Inscrição na creche...

< Ver mensagem anterior | Ver mensagem seguinte > 
Autor Mensagem
Rak3l

Local/Origem: Caniço, Santa Cruz

MensagemColocada: Qua 03 Fev 2010 18h25    Assunto: Inscrição na creche... Responder com Citação
Olá a todas!
Sou nova neste forum, mas já algum tempo que passo por aqui para "meter os olhos" nos vários tópicos. Wink

De momento estou á espera de um crianço ehehehe, e estou de 18 semanas de gestação.

Já várias pessoas me têm dito para estar atenta quanto à inscrição na creche, pois, quando for altura pode já estar sem vaga e aí é um caso sério.
Quando é que se deve ir à caça de creche?!
Aí está a minha dúvida. Poderiam me ajudar?
Quando é que vocês fizeram a inscrição?

Obrigada a todas!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
slpsousa
Membro avançado

MensagemColocada: Qua 03 Fev 2010 19h05    Assunto: Responder com Citação
Olá!
Parabéns pelo bebé que aí vem!

A inscrição na creche depende também da idade com que o teu bebé vai entrar e se é uma creche pública ou privada.
Acho que neste momento algumas creches já estão a aceitar inscrições para o próximo ano lectivo.

Convém também visitar várias creches para formar uma opinião. Sempre podes telefonar a informar-te da altura da inscrição/matricula.

Pode ser que mais alguém tenha uma opinião mais informada sobre o assunto.

MensagemColocada: Qua 03 Fev 2010 19h17    Assunto: Responder com Citação
Infelizmente, vou ter de deixá-lo na creche logo que acabe a licença de maternidade, pois a lei a isso obriga (não tenho familia que viva perto e que possa cuidar dele) e os tempos também ...
Penso que vai ter os seus 4 a 5 mesitos... (só de pensar já me dá mágoa!)

E é preciso ver que também moro e trabalho na zona do Caniço... não vou ter muito por onde escolher.
Membro avançado

MensagemColocada: Qua 03 Fev 2010 20h29    Assunto: Responder com Citação
Os meus parabéns também!

Já sentes os pontapés?

Olha, quanto à creche, as públicas normalmente fazem as inscrições em Junho para entrarem a partir de Setembro. As privadas, acho que é ao critério de cada uma.

No Caniço, que eu saiba, é tudo creches privadas. Acabas por pagar aproximadamente o mesmo, pois normalmente têm acordo com a secretaria regional, o problema poderá ser o que tenhas que pagar para além da mensalidade em si.

Dá uma olhada num tópico que já passou aqui no fórum e que tinha bastantes informações sobre creches no Caniço, até fotos!

http://www.familias-madeira.co......php?t=766

Beijinhos e continuações de uma boa gravidez!

Ana N

Blogue: http://www.duarte-gouveia.info/category/familia/
Rak3l

MensagemColocada: Qui 04 Fev 2010 11h36    Assunto: Responder com Citação
Obrigada pelas informações!
Ana, aquele tópico ajuda imenso...
Estou a ver que vou ter de começar a mexer os pauzinhos quanto a este assunto.

Ainda não sinto pontapés, dizem que ainda é cedo... mas de vez em quando parace que é ele a se mexer mesmo, mas sendo eu mãe de primeira viagem, ainda não consigo distinguir as coisas Wink

MensagemColocada: Ter 09 Fev 2010 21h01    Assunto: Responder com Citação
Ora aqui está o maior motivo de tristeza Sad
Na semana passada, fiz a inscrição da minha menina na creche, ainda não nasceu e parece que já estou a despachá-la... nesse dia chorei baba e ranho, parecia uma dor sem fim que não passava... pedi-lhe desculpa, mas tinha de ser. Nem quero imaginar quando for o primeiro dia para a deixar...
Como sabem, algumas meninas, eu vivo em Lisboa e a minha família está toda aí, por isso, não tenho mesmo alternativa.
Raqu3l, desejo-te uma gravidez tranquila e sem problemas Wink

Beijinhos
Ana N
Membro avançado

MensagemColocada: Qui 11 Fev 2010 15h50    Assunto: Responder com Citação
Olá L_Maria,

Fiquei tristinha ao ler a tua mensagem!

Tenta ver as coisas de outra perspectiva: irem para a creche é só mais um passo para crescerem e se tornarem independentes, algo de que depois acabarás por ficar orgulhosa.

Bem sei que nós mães gostavamos de ficar com os nossos filhotes mais uns tempinhos... A minha foi para a creche com 6 meses e meio. Na altura estava a conseguir sentar-se sozinha... e passado umas 2 semanas já estava a gatinhar, fiquei tão orgulhosa dela Very Happy

Foi claramente por imitação dos colegas, já havia alguns que gatinhavam muito bem nessa altura.

Tenta ficar a conhecer a creche e as pessoas envolvidas o melhor possível. A mim tranquilizou-me bastante a reunião inicial que tive com a educadora pois vi que ela estava interessada em conhecer os hábitos específicos da Rita em termos de sono, comida, etc. Tenta também informar-te sobre como decorrerá a adaptação (bem sei que ainda tens muito tempo...), a da Rita foi de 3 dias e foi mais uma das coisas que me deixou muito descansada em deixá-la na creche.

E, por último (desculpa já me estar a alongar), tenta ver a que horas a conseguirás ir buscar (se estiveres a amamentar terás 2 horas de redução no horário).

Beijinhos e para ti e a Rak3l, uma gravidez tranquila e feliz!!!

Ana N

Blogue: http://www.duarte-gouveia.info/category/familia/
L_Maria

MensagemColocada: Qui 11 Fev 2010 23h36    Assunto: Responder com Citação
Olá Ana N,

obrigada pelo comentário Wink
É que sofri mesmo naquele dia, mas já passou...
Mas sim, uma semana antes dela entrar, vou levá-la aos pouquinhos, tipo, 1 hora num dia, 2 horas noutro dia, vou ter uma reunião com a coordenadora e educadora, tudo para que possam conhecer a minha menina e perceber se ela está muito agarrada aos pais, os hábitos que já tem, etc Wink
Nesse aspecto, estou descansada, até porque a creche para onde ela vai, foi-me muito bem recomendada, tenho colegas de profissão que trabalham na área e me ajudaram :)Mas até lá, a minha menina ainda não nasceu, vou aproveitar os últimos dias de barriguinha e ainda mais os meses que vou estar com ela Very Happy

Beijinhos

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens