Epidural

< Ver mensagem anterior | Ver mensagem seguinte > 
Autor Mensagem
lisofia
Membro avançado

Local/Origem: Funchal

MensagemColocada: Qua 07 Nov 2007 12h08    Assunto: Epidural Responder com Citação
Olá meninas,

Quem está pensando em levar epidural? Para quem já é mamã alguem levou?doeu muito?ficaram com medo dos mitos ou verdades que se ouve falar sobre a epidural?

Bjs
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Florzinha
Membro avançado

MensagemColocada: Qua 07 Nov 2007 15h35    Assunto: Responder com Citação
ola amiga!!

eu nao kero levar a epidural!! mas so na altura vou ver!!!

fica bem! mas gostava de saber mais opinioes!!

bjs
Ana N
Membro avançado

MensagemColocada: Qua 07 Nov 2007 15h48    Assunto: Responder com Citação
Olha, eu idealmente gostava de conseguir fazer o parto normal e sem epidural...

Mas tenho de confessar que não costumo ser muito resistente à dor e por isso a epidural poderá ser bem vinda quando as dores começarem a apertar...

Isto se houver anestesista disponível: uma senhora que conheço teve a bebé dela o ano passado e nunca chegou a levar epidural (ela queria) porque o único anestesista que havia naquele dia no bloco de partos foi chamado para algo mais urgente no bloco operatório.

Para além disso, poderá ser necessário a cesariana (nunca se sabe...) e penso que agora também se faz com epidural.

Tinha lido um artigo interessante sobre a epidural algures, vou ver se encontro e ponho aqui...

Beijinhos,

Ana N
lisofia
Membro avançado

MensagemColocada: Qua 07 Nov 2007 15h51    Assunto: Responder com Citação
e medos existe sobre levar epidural?
Ana N
Membro avançado

MensagemColocada: Qua 07 Nov 2007 15h58    Assunto: Responder com Citação
Cá vai então o tal artigo:

As analgesias regionais, tais como a anestesia epidural e o bloqueio espinal ou a combinação entre a epidural e o bloqueio espinal, reduzem a sensibilidade em partes específicas do corpo. Permitem manter-se acordada e participar no parto, sem sentir dor. A medicação não afecta directamente o feto. Porém, a maior parte dos analgésicos regionais impedem-na de estar de pé e, por isso, tanto a mãe como o bebé, necessitarão de monitorização mais frequente, depois de injectada a droga.

Epidural: É a forma de alívio das dores mais usada em Portugal. Consiste numa injecção de anestesia local, com uma agulha oca, num espaço de 4mm entre a sua espinha (ou osso das costas) e a medula e a agulha permanece no seu lugar até ao fim da anestesia. É geralmente administrada quando já está em trabalho de parto para que a imobilidade que provoca não faça parar as contracções.

Este é o único método que oferece um completo alívio das dores. Entorpece completamente os nervos da parte inferior do corpo e a pressão sanguínea poderá descer. É considerada segura e não afecta o bebé, mas é necessário que seja administrada por um anestesista. Tem como vantagens o completo alívio das dores e o facto de muitas vezes poder dormir enquanto está com contracções e em dilatação.

Os inconvenientes consistem em não se poder mexer e, assim, não poder usar a gravidade para a ajudar com as contracções. Alguns estudos referem que a epidural está intimamente relacionada com sentimentos de arrependimento devido à perda do controle do parto.

A epidural é uma técnica invasiva e como tal tem riscos. Mas felizmente, são poucos os casos em que as coisas correm mal. As consequências mais frequentes da epidural estão relacionadas com imprecisões na perfuração, o que pode acontecer porque a mulher se mexe, por exemplo. Isto pode provocar fortes dores de cabeça (cefaleias) que, no entanto, acabam por desaparecer ao fim de alguns dias.

Existem igualmente riscos de complicações neurológicas, embora estas sejam bastante raras. Os défices neurológicos permanentes (o grande medo das mulheres) podem acontecer uma vez em cada 20 mil epidurais, e os défices neurológicos temporários (que duram no máximo seis meses) podem ocorrer uma em cada 800 analgesias epidurais.
lisofia
Membro avançado

MensagemColocada: Qua 07 Nov 2007 16h01    Assunto: Responder com Citação
Artigo muito interessante. Mas essa parte do não se poder mexer é que vai ser muito díficil pelo menos se for ou quando for comigo. Evil or Very Mad deve dor mesmo. Shocked
Ana N
Membro avançado

MensagemColocada: Qua 07 Nov 2007 16h04    Assunto: Responder com Citação
Eu acho que a pessoa só não se pode mexer do ponto onde aplicam a epidural (algures a meio das costas) para baixo... mas por acaso no artigo não se percebe bem...

Alguém sabe?

Ana N
lisofia
Membro avançado

MensagemColocada: Qua 07 Nov 2007 16h10    Assunto: Responder com Citação
Este blog muito giro fala de uma senhora que levou a epdiral e diz que foi um grande alívio. E mais uma o filhote dela é lindo lindo lindo. Wink

http://onossofilhotelindo.blogspot.com/
Bebiana

MensagemColocada: Sáb 24 Nov 2007 0h52    Assunto: Responder com Citação
Olá!

Eu levei a epidural quando estava com 4 cm de dilatação, a médica foi muito simpática, esteve a conversar comigo enquanto preparava a injecção, eu já estava com algumas dores, e nem pensei duas vezes se queria ou não a epidural!

Quando estava com 10 cm de dilatação, as dores voltaram, toca a chamar a anestesista novamente para dar o reforço da dose(que já fica preparada, é só aplicar quando a médica chega.

Não senti dor na aplicação da injecção, é só mesmo uma picada na coluna vertebral...e é na hora da picada que não se pode mexer! Mas a médica explica tudo direitinho, e dá a injecção entre uma contracção e outra.

Espero ter ajudado!

Bebiana
lisofia
Membro avançado

MensagemColocada: Seg 26 Nov 2007 12h58    Assunto: Responder com Citação
essa parte do não se puder mexer é que ........ Shocked
fofiflor1
Membro avançado

Local/Origem: Caniço

MensagemColocada: Sex 30 Nov 2007 12h05    Assunto: Responder com Citação
isso de mexer é verdade pk se epidural for mal dada depois a alturas k a mae sente imensas dores nas costas tenho 1amiga k ficou com mts dores por a epidural foi mal dada.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
CristinaRocha
Membro avançado

Local/Origem: Reino Unido

MensagemColocada: Seg 31 Ago 2009 22h58    Assunto: Responder com Citação
Ola a todas . Laughing

Este topico ja e um pouco antigo , mas de qualquer modo .. eu nao levei a epidural , sim padeci as dores todas do inicio ao fim e lembro-me de tudooo Wink
No lugar da epidural tive o ENTONOX ( um tubo k se coloca na boca e vamos respirando , nao afecta o bebe ).

Eu nunca fumei tabaco , nem drogas nem nada .. mas digo-vos com akele tubinho sentia-me tao relaxada, havia momentos k fikava mesmo dermente . Laughing
As vezes o meu marido ate goza comigo acerca das coisas k eu disse durante o parto - Nao deixes levarem o tubinhooooo !

Se alguem kiser mais informacoes

http://www.nhs.uk/Livewell/pre.....elief.aspx
Membro avançado

MensagemColocada: Ter 01 Set 2009 9h09    Assunto: Responder com Citação
CristinaRocha escreveu:
Ola a todas . Laughing

Este topico ja e um pouco antigo , mas de qualquer modo .. eu nao levei a epidural , sim padeci as dores todas do inicio ao fim e lembro-me de tudooo Wink
No lugar da epidural tive o ENTONOX ( um tubo k se coloca na boca e vamos respirando , nao afecta o bebe ).

Eu nunca fumei tabaco , nem drogas nem nada .. mas digo-vos com akele tubinho sentia-me tao relaxada, havia momentos k fikava mesmo dermente . Laughing
As vezes o meu marido ate goza comigo acerca das coisas k eu disse durante o parto - Nao deixes levarem o tubinhooooo !

Se alguem kiser mais informacoes

http://www.nhs.uk/Livewell/pre.....elief.aspx

Gostei dessa parte "Não deixes levarem o tubinhoooo" hehe...

Tendo em conta a minha resistência à dor, o não levar a epidural nunca foi hipóteses para mim... A não ser que obviamente não fosse possível por N razões... Nunca fui fã da ideia romantizada de um parto 100% natural só pq é "mais natural"... Se tenho direito ao tratamento à Dor, se há como evitá-lo sem prejudicar nem a mãe nem o bebé... por mim.. optimo!!! lol

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Ana N
Membro avançado

MensagemColocada: Ter 01 Set 2009 12h46    Assunto: Responder com Citação
Olá,

No meu caso levei a epidural (engraçado, já não me lembrava do que tinha escrito neste tópico antes do meu parto que foi em Abril de 2008).

A epidural não me impedia de mexer nenhuma parte do corpo nem bloqueou a sensação por completo. Continuei sempre a saber que tinha contracções, simplesmente não eram dores insuportáveis.

Na aplicação da epidural, realmente é pedido para ficarmos quietas. Não é dolorosa a aplicação... eu pelo menos achei mais dolorosa a aplicação do catéter na mão... mas enfim... não se pensa muito nisso e já está!

Depois da aplicação, fica um regulador à nossa disponibilidade... se acharmos que as dores estão a aumentar, podemos aumentar a dose, se estiverem controladas e quisermos ter mais sensação, vamos deixando estar baixinho!

Confesso que adorei este sistema que nos dá algum controlo... não é só levar a epidural e pronto... depois de levarmos ainda temos algo a dizer sobre a dose que precisamos, o que tem toda a lógica, pois as dores nós é que sabemos se as sentimos ou não!

Eu pedi a epidural com 5 cm de dilatação (meia dilatação), pois foi o valor com que cheguei ao hospital... Já lá tinha ido nos dois dias anteriores, nunca passando dos 2 cm e tinha sido sempre enviada de volta para casa... Quando regressei, já foi porque tive perda de sangue... e aí tive mesmo de ir!

Se vier a ter novo parto, quererei com epidural certamente!

Beijinhos,

Ana N

Blogue: http://www.duarte-gouveia.info/category/familia/
CristinaRocha
Membro avançado

Local/Origem: Reino Unido

MensagemColocada: Ter 01 Set 2009 13h20    Assunto: Responder com Citação
Desde o inicio da gravidez k SEMPRE kis levar a epidural .Em momento algum me passou pela cabeca nao a levar . Padecer dores durante horas nao e algo k me agrade muito .

Contudo , ao se aproximar a data prevista para nascer , nepias.. eu nao sentia absolutamente nada, nem contraccoes , nem dores .. nada de diferente .
Ate ja estava marcado o dia em k iriam fazer a inducao ao parto . Que acabou por nao ser necessario .

Fui 3 vezes para o hospital com contraccoes,e sempre mandada para casa .. na terceira vez ao entrar no corredor ja nao conseguia me mexer tao fortes eram as contraccoes e acabaram por finalmente me levar para a sala de partos .

Quando dei entrada na sala de partos , disseram k era muito cedo para levar a epidural , e deram-me o ENTONOX , fikei completamente dermente , ate acho k me babava ao falar... Ao fim de umas horas nao me calava a perguntar se nao iam me dar a epidural, mas ja era muito tarde para ser administrada, pk o parto ja estava avancado se levasse a epidural ia regredir . Logico k perguntei - posso levar a epidural e ficar com o tubinho ??
As coisas k se diz nestes momentos ...

Considero k apesar de tudo ate tive um bocado de sorte , porke nao necessitei de levar pontos, e andava no hospital a procura de revistas enkuanto as outras mamas estavam de cama .

Wink

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens