Termómetro para biberon/papa

< Ver mensagem anterior | Ver mensagem seguinte > 
Autor Mensagem
slpsousa
Membro avançado

MensagemColocada: Dom 22 Fev 2009 17h02    Assunto: Termómetro para biberon/papa Responder com Citação
Olá!
Alguém conhece um termómetro para colocar no biberon ou no prato da papa, de modo a medir a temperatura da comida?
Sei que existe, pois já vi numa foto de uma revista, mas não sei de que marca.
Os termómetros de culinária que encontro são enormes, dizem-me que são para profissionais.
Os de banheira não são próprios, não me estou a ver a colocar um temómetro/peixinho no prato da papa
Se alguém souber por favor que me indique!
Obrigada!
Membro avançado

MensagemColocada: Seg 23 Fev 2009 1h20    Assunto: Responder com Citação
Não conheço esse termómetros (só os tais de cozinha enormes!). Sei que há é uns pratos e colheres (mas não sei a marca, vou ver se descubro!) que mudam de cor para veres se a papa está demasiado quente.

Achas que isso dava para o que queres?

Beijinhos,

Ana

Blogue: http://www.duarte-gouveia.info/category/familia/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
slpsousa
Membro avançado

MensagemColocada: Seg 23 Fev 2009 21h35    Assunto: colheres termómetro Responder com Citação
Olá Ana!
Tenho uma dessas colheres que mudam de cor, comprei na Pré-Natal, e também acho que há da marca BEABA. No site w w w . d o m b e b e . c o m existe uma há venda online da marca bebeduE, assim como biberons que trazem termómetro incorporado.
A colher não me serve...só diz quando está bem
Gostaria de saber quando a temperatura da água da papa está boa...
Lá vou fazendo com o dedo, mas quando faço a papa um pouco quente não passo estar sempre com o dedo lá metido para ver quando está bom Smile e depois fica fria, ou então se faço no prato com aquecimento (daqueles que se põe água) quero saber quando deixa de estar a uma boa temperatura. Sou controladora a esse ponto...

Já tinha desistido da ideia e fazer "a dedo" quando vi uma foto numa revista (vou ver se encontro e adiciono ao post), mas não sei se é vendido junto com o biberon...

bjnhs
Membro avançado

MensagemColocada: Qui 26 Fev 2009 18h05    Assunto: Responder com Citação
Isso é que é controlo! Confesso que sou muito mais relaxada... só tenho mesmo cuidado para não estar quente de mais.

Vê lá se este termómetro da Vertbaudet não serve para o que tu queres (mas olha que são quase 50€):

http://www.vertbaudet.pt/termo.....75145.aspx

Termómetro 5 em 1 LBS Babyscan.

Graças ao seu funcionamento com infravermelhos, ele permite controlar com exactidão e instantaneamente a temperatura do bebé sem qualquer contacto com a pele. Muito higiénico, sem ter de estar sempre a ser limpo, caso os manos ou manas do pequenito também tenham febre. 5 funções: termómetro auricular e termómetro frontal, também permite controlar a temperatura do biberão, a do banho ou a do quarto do bebé. Ecran de cristais líquidos. Função de memória da última medida tirada. Entregue no seu estojo de protecção. Garantia de 2 anos.

slpsousa
Membro avançado

MensagemColocada: Qui 26 Fev 2009 19h47    Assunto: Responder com Citação
Bom, parece ser bom e completo, mas mto caro para o que eu penso que preciso.
Não preciso de tantas funcionalidades....
Acho que vou acabar por desistir, e o dedo e o lábio vão ter de servir!
Só por curiosidade esta foto é do tal que eu vi na revista:

bjnhs
Membro avançado

MensagemColocada: Qui 04 Mar 2010 0h16    Assunto: Termómetro Responder com Citação
Escrevo novamente neste tópico para relatar a experiência da compra de um termómetro com as características que desejava.

Devido à difícil colocação do termómetro digital no meu filhote e à necessidade de ter medições correctas, optei pela compra de mais um termómetro. Sim ...mais um, porque tenho dois de colocar debaixo do braço (um deles pode ser colocado no rabinho pois tem a ponta flexível) e um da Chicco de colocar na testa. Este último não é fiável, dando medições diferentes em medições consecutivas, até com mais de um grau de diferença e com os outros o menino rebela-se e torna-se muito difícil fazer muitas medições (por vezes de 10 em 10 minutos ao longo de 3 a 4 horas).

Comprei um termómetro digital por Infravermelhos que faz medições no ouvido, ou Testa - o Duotemp da Geratherm. Estou satisfeita. Embora seja por infravermelhos como o da Chicco é fiável, variando apenas décimas de grau, des de que seja bem colocado no ouvido... e caso haja infecção no ouvido podemos medir na teste (isso não testei muito), bastando apenas 1 segundo para fazer a medição (rapidíssimo) e muito fácil de trabalhar.

Para meu espanto vi nas instruções que também mede a temperatura de líquidos, como a comida ou o banho, que era o que eu queria quando iniciei este tema. Estou satisfeita e recomendo...não sendo caro, custando aproximadamente 40€.

Membro avançado

MensagemColocada: Qui 04 Mar 2010 11h30    Assunto: Responder com Citação
Olá!

Que bom que encontraste uma solução para o que querias. Eu continuo a usar termómetros digitais "normais" e fazer a medição no rabinho.

Aqui há uns meses pensei em comprar um desses que mede no ouvido/testa porque a Rita se queixava muito quando colocava o termómetro, mas acabei por descobrir que se lubrificar a zona com um pouco de óleo de amêndoas doces ela já não reclama.

De qualquer forma, até acho que um termómetro desse género é útil se os miúdos estiverem frequentemente com febre, pois até a dormir se consegue ir lá e ver a febre sem os acordar.

O meu sobrinho tem um (da Philips, acho?) e a mãe usa bastante pois ele já teve uma convulsão febril, por isso ela está sempre a vigiar a febre assim que ele fica um bocadinho doente...

Obrigada pela dica da marca... se voltar a ter ideia de comprar, vou-me lembrar... já agora, isso foi compra na farmácia, não?

Beijinhos,

Ana N

slpsousa
Membro avançado

MensagemColocada: Qui 04 Mar 2010 12h03    Assunto: Responder com Citação
Olá!
Sim, Ana, foi comprado na farmácia. Aproveitei e carreguei mais uns pontinhos no meu cartão das Farmácias Portuguesas.

O que achei melhor foi fazer a medição silenciosamente e muito rápido. De noite foi uma grande ajuda.

Quanto à utilização para a temperatura dos líquidos, pois... o dedo já faz isso automaticamente Wink

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens